25 de fev. de 2013

AGORA É HORA DE DESANUVIAR

Olá gente, tudo bem? Eu estou bem melhor!
Primeiramente eu gostaria de agradecer o carinho de todos vocês, como é bom saber que não estamos sozinhos numa luta.
Eu sei, é claro que temos a família que é o maior apoio que no meu caso é incondicional, todos sem exceção da minha família dá o seu apoio da maneira de cada um, mas saber que tem "gente como a gente" do nosso lado mesmo à distância é muito gratificante. A cada mensagem, e-mail ou comentário eu me sentia melhor, mais confiante que tudo vai passar. Então a vocês meus queridos leitores amigos e companheiros um imenso obrigado!!!!
Bom agora posso começar a contar as novidades, certo a semana passada fui ver o meu doutorzinho em Sampa numa consulta que já está programada há seis meses, pois é passo por ele a cada 6 meses com os exames a mão. Minhas ressonâncias de crânio e coluna cervical já estavam em São Paulo, porque estou habituada a fazê-las em Ribeirão Preto a 99 km de São Carlos e depois pedir pra enviá-las pelo correio pro consultório. Vocês devem estar achando que sou cheia de frescura mas confesso que tenho motivos para isso, mas fica para um próximo post.
Bem, já na consulta começou a chover muito em São Paulo até granizo e dar aqueles "pisca" na energia, então ele me disse, bom já que você está aqui vamos a consulta. Certo comecei perguntando pela RM e ele logo respondeu que ficou muito feliz com o resultado da ressonância porque mostrou que a EM parou de agir e está quietinha sem nenhuma lesão nova, nenhum ponto "aceso" pós contraste e melhor ainda que a lesão na coluna vertical deu uma diminuída. Eu não acreditei, pela primeira vez nesses quase 7 anos de paciente de esclerose múltipla foi a única vez que passou pela minha cabeça que eu estava pior, ou melhor que o meu medicamento, o Copaxone não estava nem fazendo mais efeito. Fiquei boquiaberta! Ótimo não é? Sem dúvida muuuuuito melhor assim!
Chegou a vez dos exames de sangue, deu tudo bem, só não gostou do colesterol e triglicérides que faz tempo que preciso melhorar, a vitamina D aumentou bem com a reposição mas ele está acompanhando um estudo de um colega que indica um valor correto pra EM e ele quer que eu chegue nesse valor, ou seja, já comecei o tratamento!
Mas aí ele perguntou por que eu estava achando que o Copa não estava mais fazendo efeito? E eu comecei a relatar os sintomas que estava sentindo, como minhas pernas pesadas na hora de descansar, minha barriga vibrando, meu sono não reparador, fadiga na hora que acorda, pálpebra esquerda pulando e olho direito estranho como se não quisesse abrir, tivesse com preguiça, sentindo na hora de piscar uma sensação de olho em câmera lenta. Eu fiquei relatando tudo e o doutorzinho com um semblante sério anotando tudo. Quando terminei ele olhou pra mim e disse: certo, agora posso te examinar?
Sim ele fez aquele exame clínico neurológico como em todas as consultas, mas dessa vez ele foi testando tudo que reclamei de sintomas no seu exame bem detalhado. E aí ele disse: "nossa estou achando que o seu exame clínico também melhorou, a sua marcha está melhor."
Aí o Baby que sempre me acompanha nas consultas, (isso já está no contrato, ele é o assistente principal do meu tratamento....tadinho hehehe) disse pro doutorzinho que estava muito tensa e ele concordou mostrando como eu me comportei na hora que me mandou erguer os braços, levantei o ombro inteiro tudo errado. Aí ele perguntou mas por que toda essa tensão? E claro que eu chorei as minhas pitangas e ainda coloquei a culpa nele que deu um livro dos melhores restaurantes de Sampa pro Baby em uma de minhas consultas. E aí eu vi o meu doutorzinho neurologista fazendo papel de psicólogo, dizendo tudo aquilo que a gente já está cansado de saber mas que nunca é demais ouvir. Uma hora vai ter que entrar na cachola. 
Graças a Dieu está tudo certo, agora é comigo, comigo mesmo!!! Essa semana que passou também passei pela minha querida psicóloga que me ajuda muito em todas as áreas, sentimental, profissional, saúde em geral. Vou fazer um post sobre isso, não posso esquecer!!
Bom gente o passeio pra Sampa foi realmente muito bom, porque no início do tratamento ir pra lá num bate e volta era muito desgastante, uma tensão multiplicada por 3, trânsito, a ansiedade da consulta e principalmente o resultado, então concordamos em sempre ficar um dia em São Paulo pra desanuviar e desde então ir no doutorzinho vira passeio. 
Essa semana que inicia estou com um desafio de conseguir reorganizar a minha vida. Vou começar agorinha que vou vestir a minha camisola, ver um pouquinho do Oscar, já tomar o meu frontal com o chazinho do médico que me comparou com o papa e tentar dormir bem, muito bem. 
Pra iniciar a semana melhor ainda, que esse fim de semana que não estava nada programado e meu irmão com as meninas já tinham ido embora curti muito a companhia da minha família e juntos cada um do seu jeito comemorou comigo "a alta" que recebi do meu doutorzinho!!!

Meus queridos desejo a todos uma semana incrível !!!
Milhões de beijinhos pra vocês

4 comentários:

  1. Olá Fabiana , procurando mais sobre essa doença encontrei seu blog, vi que vc é de Sao Carlos, cidade vizinha da minha sou de Taquaritinga e descobri q tenho esclorose a quase um ano! A um mês iniciei o tratamento com Rebif! To meio assustada ainda, tenho 21 anos e minha vida mudou tanto :(
    Posso me corresponder com vc ? Se possível me manda um email josigarrido@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabiana... eu to com o copaxone tbm, há quase 2 meses... sinto muita fadiga quando acordo e as vezes o meu olho direito tbm parece não querer abrir (mas não sabia que poderia ter relação com a EM) e meu intestino tá me dando um trabalho q vc nem imagina, primeiro preciso ir no gastro pra ele fazer uns exames e ter certeza de que não é por causa da EM... porq se for não quero nem pensar... bom... queria te adicionar no facebook, como te encontro???
    Abraço, Suzana Jesus (é assim que estou no Face)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suzana
      Seja bem vinda !!!!!
      Também vou passar por uns exames específicos no intestino no fim do mês por causa de uma dor abdominal que tenho de vez em quando!
      O meu face é Fabiana Dal Ri Barbosa vou te procurar lá!!!
      Beijos
      Fabí

      Excluir
  3. Olá Josi seja bem vinda aqui!!!! Lhe mandei um email!!!!
    Bjs
    Fabí

    ResponderExcluir